Um comercial de automóvel da Alemanha está parecendo muito familiar para algumas pessoas próximas de Eminem.
A Eight Mile Style, a empresa de Ferndale que trata do licenciamento de músicas do rapper de Detroit, alega que um novo anúncio da Audi usa uma interpretação não autorizada de "Lose Yourself" de Eminem.
A empresa diz que o comercial da Audi, em geral, parece que tomou emprestado a campanha do Chrysler 200 - Imported From Detroit, que usa a música "Lose Yourself" e tem sido amplamente elogiada por seu retrato edificante de Detroit.
A Eight Mile Style moveu uma ação no tribunal alemão esta semana para reprimir o anúncio da Audi, que mostra um motorista passeando por uma paisagem urbana no 2012 A6 Avant.
"É impressionante", disse o gerente da Eight Mile Style, Joel Martin. "O que o torna extraordinário é a semelhança com a forma como a Chrysler está usando (a música). Nós assistimos e dissemos: 'Isso deve ser uma piada."
A Chrysler não está participando do processo, mas os funcionários estão cientes do anúncio da Audi.
"Aparentemente, alguém acredita que a definição de leis de direito autoral é o direito de copiar os materiais dos outros", disse Gualberto Ranieri, um porta-voz da Chrysler Group.
O vídeo estreou no dia 18 de maio em um evento para a imprensa em Berlim e foi postado no YouTube por vários serviços de notícias de automóveis.
Os funcionários da Audi não foram encontrados para comentar o assunto na quarta-feira. Um porta-voz dos EUA disse que A6 Avant não está sendo comercializado no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário