Pode ter parecido apenas mais um comercial na época, mas o anúncio da Chrysler "Imported from Detroit" no Super Bowl com o Eminem, pode ser um dos mais influentes de todos os tempos.
Como a Chrysler celebrou o reembolso de 7.6 bilhões de dólares para os governos americano e canadense no Sterling Heights Assembly na tarde de ontem, o diretor executivo Sergio Marchionne disse que o comercial "encorporou o espírito da montadora".
"Não é simplesmente um comercial", ele disse. "É a personificação de nosso espírito. Retrata a nossa empresa e suas aspirações. Mostra a nossa paixão por carros e nosso desejo de criar o melhor. Ele encarna os valores em que o sonho americano foi construído. No final, ele expressa a visão que estamos tentando passar."
Antes do anúncio do reembolso, um trecho da faixa do Eminem vencedora do Oscar, "Lose Yourself", começa a tocar (relembrando o comercial do Super Bowl) nas telas de projeção.
No mês passado, a montadora de Auburn Hills deu os créditos ao comercial de Eminem por ajudar no lucro de US$116 milhões no primeiro trimestre do ano, comparado a uma perda de US$197 milhões no mesmo período em 2010.
Desde que o comercial do Chrysler 200 com o Eminem foi exibido, uma série de anúncios para o Chrysler 300 utilizou nomes conhecidos em Detroit, como o jogador do Detroit Lions, Ndamukong Suh, e o estilista de moda de Nova York, John Varvatos.
Um comercial estrelado pelo mentor do Eminem, Dr. Dre, deve ir ao ar no próximo mês, segundo funcionários da Chrysler.
O comercial original com o Eminem já tem mais de 10,7 milhões de vizualizações no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário